"ESSE MUNDO TÁ MUDADO"

Já se sabe que atualmente está cada vez mais difícil manter uma relação conjugal duradoura.  Quem já não se perguntou:  Como eles conseguem?  Vendo seus avós ou mesmo os pais felizes com o casamento,  juntos "até que a morte os separe".

    Certamente há algo de mágico numa relação assim. Muitos dizem que eles "foram feitos um para o outro", que como "cada panela tem sua tampa" eles formam um casal perfeito.  Outros afirmam que naquele tempo, quando casaram os valores morais eram outros, que o respeito para com o cônjuge, na maioria das vezes por parte da mulher,  era superior à um desentendimento e demasiado embaraçoso perante a sociedade e os filhos um casal que não fosse "feliz".

    Mesmo com sérios problemas no casamento, a maioria das  relações não se rompiam, nem que fosse preciso manter uma aparente união fiel e estável perante a visão da sociedade. Fora isso, tudo corria bem.

    Mas e nós, pobres mortais que não conseguimos seguir esse exemplo,  resta-nos  lamentar ?

    Não, o ser humano não é perfeito, aliás nunca foi. Os tempos são outros e é preciso se adaptar com os novos valores morais.  Basta olhar nossos filhos, eles já não namoram mais como antigamente. Aparentemente tudo está mais "liberado" quer você queira ou não. Se você assim como eu ainda não aceita tudo isso e acha que o mundo já está perdido, está na hora de começar a se acostumar e diminuir  as sessões de "mijada" com relação às atitudes do seu filho, caso não queria ser taxado de "careta , antiquado ou mesmo velho".

    A solução é ensinar e tentar o máximo possível adaptar seu filho à condição do mundo que o cerca. Saia com ele e veja como o povo ao redor dele se comporta e assimile isso em prol do bem. Use sua experiência e adapte-a para que ele se sinta amparado, quem sabe dessa maneira você  possa estar por perto quando ele cometer alguma bobeira. Do contrário você nem ficará sabendo e se muito será o último a saber.

    Adaptemo-nos e a felicidade poderá quem sabe novamente ser encontrada.

    ASMmarau

VOLTAR

Não perca o próximo Jantar dos Sozinhos -  dia 10/08/07

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34663701  (é necessário ter conta no orkut )

- Copyright  2007  by eletronica2001 -  Todos os direitos reservados  -  

- eletronica2001  web server -